O título do Campeonato Português masculino da temporada 2020/2021 está mais perto do Benfica. O time dirigido por Marcel Matz abriu 2 a 0 na série em melhor de cinco das finais contra a Fonte Bastardo. Nesta sexta-feira, fora de casa, triunfo das “águias” por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-20.
O jogo 3 da final do playoff está agendado para domingo, em Açores. Para os donos da casa, a única opção é vencer para forçar o quarto duelo em Lisboa.
– Fiquei feliz com o desempenho de hoje. O grupo já está habituado a estes momentos e consegue jogar melhor com alta pressão e intensidade. Os jogadores estão habituados a finais, jogamos bem e merecemos as duas vitórias. Acho que jogamos melhor aqui do que na Luz. Eles precisavam vencer para ter o fator casa favorável, não conseguiram. A pressão aumentou para eles, mas também há risco para nós. Pensamos jogo a jogo, tentamos jogar bola a bola, conforme estiver o jogo. Começamos concentrados, tentando dificultar ao máximo os pontos do adversário. Estamos acostumados a treinar, vamos fazê-lo amanhã, mas não há muito a acrescentar. Ter torcida no pavilhão é sensacional. Fico feliz por ter torcedores do Benfica, e que voltem o mais depressa possível, aqui e em todo o mundo – comentou Marcel Matz.
O oposto Théo e o ponta Japa foram os brasileiros titulares hoje. O também ponta Rapha e o central Zelão ficaram no banco de reservas.