O Benfica disputará a fase de grupos da Champions League feminina pela primeira vez na história na temporada 2025/2026. A classificação aconteceu nesta quarta-feira (12/11), na Eslovênia.
O time dirigido pelo brasileiro Henrique Furtado voltou a vencer Branik Maribor, mas desta vez por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-23 e 25-21.
No jogo de ida, em Lisboa, as portuguesas ganharam de virada por 3 a 1. Assim, o Benfica entrará no Grupo B da Champions, talvez o mais forte deles, ao lado de Fenerbahce (TUR), Novara (ITA) e Budowlani Lodz (POL).
Henrique foi assistente de Marcelo Mendez no Sada Cruzeiro e no Jastrzebski Wegiel (POL) e assumiu o comando benfiquista nesta temporada. Também já passou por Montes Claros, Lavras e Juiz de Fora.
A ponteira turca Cansu Cetin liderou o Benfica na pontuação com 12 acertos, seguido pelo central canadense Claudia Dillon, ex-Pinheiros, com 11. A ponta brasileira Mayara entrou no segundo e terceiro sets, fazendo dois pontos em três tentativas de ataque.
Nesta quinta-feira (13/11), mais brasileiras tentarão vaga na fase de grupos da Champions: a levantadora Carol Leite e a central Adri Vilvert, pelo Vasas Obuda, da Hungria, e a também levantadora Naiane, pelo Le Cannet, da França.


