X

Bergmann, Diana e Natinha comentam vitória brasileira

Veja mais análises após o 3 a 1 do Brasil sobre a República Dominicana. Julia Bergmann elogiou a entrada de Lorrayna
Autor:

Compartilhe:

Uma vitória sempre deve ser comemorada. Mas tirar lições da atuação irregular é uma obrigação. Assim a Seleção Brasileira encarou o resultado positivo positivo diante da República Dominicana, neste sábado, em Nagoya, pela Liga das Nações, já pensando no próximo compromisso com a Croácia, na próxima madrugada, a partir das 0h40. Para a ponteira Julia Bergmann, o conhecimento de algumas adversárias sobre o vôlei brasileiro pesou.

– Foi um jogo apertado desde o começo. Como algumas jogadoras da República Dominicana jogam no Brasil, elas conhecem o nosso sistema de jogo. Lutamos até o final tanto no ataque como na defesa. A Lorrayna entrou super bem. Foi um jogo longo e o importante é que a vitória veio – disse Julia Bergmann, autora de 13 pontos (11 de ataque e três de bloqueio).

Para a central Diana, responsável por 12 pontos (nove de ataque, dois de bloqueio e um de saque), o sistema defensivo foi destaque.

– Hoje todo o time jogou com alegria e disposição. Estudamos bastante a República Dominicana e acredito que o diferencial da partida foi termos rodado bolas nos momentos decisivos. Nosso sistema defensivo – tanto o bloqueio como a defesa -, funcionou muito bem.

Já a líbero Natinha lembrou de uma defesa importante, que deu o terceiro set para o Brasil:

– O time todo está de parabéns. O astral desse grupo é incrível. A sensação de terminar o set com uma defesa é muito boa. Nos dedicamos muito para defender o maior número de bolas possíveis e quando acontece um lance como o do final do terceiro set, fico realizada.

Tags: Júlia BergmannVNL

Últimas notícias