X

Bergmann, Souza e Rezende: famílias do vôlei em Paris

Domingo (7/7) confirma presença de familiares dos Bergmann, dos Souza e dos Rezende na Seleção Brasileira de vôlei
Autor:

Compartilhe:

A convocação da Seleção Brasileira masculina, neste domingo (7/7), confirmou a presença de três famílias com dois representantes no vôlei em Paris-2024. Alegria em dose dupla para os Bergmann, os Souza e os Rezende.

No masculino, pela quarta vez na história olímpica, o pai Bernardinho comanda o filho Bruninho. As outras aconteceram em Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Foram duas medalhas de prata e uma de ouro nas campanhas juntos.

O Brasil, no masculino, ainda terá, dois irmãos Souza disputando vaga de oposto titular: Darlan e Alan. Os filhos da Dona Aparecida já sabiam desde os treinos iniciais da temporada, em Saquarema, que eram os preferidos para a saída de rede. Darlan é um dos estreantes do grupo, enquanto Alan vai para a segunda Olimpíada.

Por fim, o Brasil ainda terá um casal de irmãos em Paris-24: os jovens Lukas e Julia Bergmann farão a estreia olímpica juntos. Ele tem 23 anos, três a menos do que ela. Pela idade e pelo potencial de ambos, pode ser a primeira Olimpíada de muitas juntos.

– Não é todo dia que você vai aos Jogos Olímpicos com seu irmão mais novo – publicou Julia, na noite deste domingo, com fotos dos dois juntos.

Em um passado recente, o Brasil contou com os irmãos Gustavo (meio de rede) e Murilo (ponteiro) Endres juntos nos Jogos de Pequim. Eles também estiveram algumas vezes separadamente em ação, sempre ganhando medalhas.

Últimas notícias