O Novara estendeu o contrato do técnico Lorenzo Bernardi. Contratado nesta temporada para substituir Stefano Lavarini, assinou um novo vínculo até junho de 2026.
No Campeonato Italiano, o Novara está em quarto lugar, com 27 pontos, após nove vitórias e três derrotas, atrás de Conegliano, Milão e Scandicci. Na Copa Challenge, a terceira em relevância entre os clubes europeus, o time de Bernardi está nas quartas de final e enfrentará o Voluntari, da Romênia. As italianas são as favoritas ao título.
– Nós estamos todos muito satisfeitos com o trabalho realizado até agora, com muito apreço por toda a direção pelo Lorenzo Bernardi. Ele teve um impacto excelente em todo o nosso ambiente. Avaliamos que ela é a pessoa certa para planejar o futuro próximo do clube e estamos orgulhosos de que ele quis retribuir a confiança assinando a renovação até 2026. Acreditamos que a partir da confirmação, podemos lançar as bases daquilo que será o futuro, dando continuidade a um projeto que nos está dando uma grande satisfação – disse Enrico Marchioni, dirigente do Novara.
Lorenzo Bernardi também assumiu recentemente o cargo de assistente técnico da seleção feminina da Itália, agora comandada por Julio Velasco. O primeiro desafio será classificar a Azzurra para os Jogos de Paris-2024.