O técnico Bernardinho esperava mais da Seleção Brasileira masculina na abertura da terceira etapa da Liga das Nações, nesta terça-feira (18/6), diante da Holanda, em Manila, nas Filipinas. Ele admitiu que a atuação foi abaixo do projetado depois de um período de treinamento no Japão.
Entre os pontos positivos, na visão de Bernardinho, a melhoria de Darlan no decorrer do duelo e a atuação dos meios de rede Lucão e Flávio foram citadas depois do triunfo por 3 sets a 1.
– Fizemos uma boa semana de treinos, mas ainda não conseguimos converter tudo que a gente treinou no jogo. O time foi melhorando durante a partida, o Darlan cresceu muito depois do segundo set, teve um percentual alto no ataque, voltou a sacar melhor. Os centrais foram muito bem. Tivemos dificuldade com o Nimir, que é um jogador de altíssimo nível, mas poderíamos ter trabalhado melhor o nosso sistema defensivo. Agora temos que crescer durante a semana e ter mais consistência – disse Bernardinho, citando a performance do oposto, autor de 38 pontos.
A Seleção volta a jogar nesta quinta-feira (20/6), às 8h (horário de Brasília), contra os Estados Unidos. No encerramento desta terceira etapa da VNL, os canadenses e os franceses serão os demais rivais brasileiros.