O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Bernardinho analisou a derrota do Brasil para a Polônia na manhã deste sábado (2/8), pela semifinal da VNL 2025, resultado que tirou a equipe verde-amarela da final da competição.
Bernardinho elogiou Darlan, enfatizou o baixo aproveitamento dos ataques acredita que a Eslovênia, adversária do Brasil na disputa da medalha de bronze da Liga das Nações na madrugada deste domingo, às 4h (horário de Brasília), virá com “muito gás.
– Não foi resultado que a gente esperava, queríamos muito chegar à final, mas é do esporte. No primeiro set, erramos muito, erros de ataque que comprometeram muito o resultado final. Ainda chegamos ao final do set com chance, apesar dos erros iniciais. Algumas mudanças deram certo, o Darlan entrou muito bem. Eles conseguiram pontuar nos contra-ataques e os erros fizeram a diferença. É duro, é difícil, mas é entender que as falhas são a construção de aprendizado. Daqui a 15 horas vamos estar em quadra de novo, contra uma Eslovênia, que vem com muito gás pra cima da gente. Vamos buscar essa medalha, esse bronze. Vamos com tudo – disse Bernardinho. Veja aqui os números de Brasil 0 x Polônia 3.
Depois da disputa do bronze, Itália e Polônia vão brigar pelo ouro a partida das 8h. As duas partidas terão transmissão pelo Sportv, pela VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).
O Brasil terminou a fase classificatória da VNL na primeira colocação com 11 vitórias em 12 jogos. Nas quartas de final, eliminou a China por 3 a 1. A Eslovênia, que nunca conquistou uma medalha da Liga das Nações na história, se classificou em sexto e eliminou a favorita França nas quartas de final.