X

Bernardinho elogia Lukas Bergmann e Alan

Treinador gostou da atuação do ponteiro e do oposto nesta quinta-feira. Bernardinho lamentou queda do rendimento no time no tie-break
Autor:

Compartilhe:

Ao fim da derrota do Brasil para os Estados Unidos por 3 sets a 2, nesta quinta-feira (20/6), pela segunda rodada da terceira etapa da Liga das Nações, o técnico Bernardinho fez uma balanço da performance do time. Ele elogiou a atuação de dois titulares: o ponta Lukas Bergmann e o oposto Alan.

– A gente precisava da vitória, mas ao mesmo tempo observar jogadores. Ver o Bergmann jogar um jogo desse junto com o Lucarelli, que é experiente. De ataque ele foi espetacular, números fantásticos. Sofreu um pouco no passe, o que era de se esperar, então teve um rendimento muito positivo. O Alan também foi muito bem. Enfrentamos um time que jogou solto, tivemos nossas chances, mas no final do tie-break eles acertaram alguns saques que quebraram nosso ritmo, abriram uma frente e levaram o jogo – disse Bernardinho.

O jovem Lukas Bergmann anotou 19 pontos, 17 deles no ataque, com um aproveitamento de 56%, e mais dois aces. Alan, por sua vez, foi o maior pontuador do duelo com 26 acertos, pontuando em todos os fundamentos: 23 no ataque, um no bloqueio e mais dois no saque. Ele teve o mesmo aproveitamento ofensivo de Lukas, que a cada oportunidade aproveita e se coloca mais perto dos Jogos de Paris-2024.

Para o duelo desta sexta-feira, a partir de 4h da manhã, contra a seleção canadense, Bernardinho anunciou mudanças. Na lista de relacionados, Lukas Bergmann e Isac ficam fora. Judson e Arthur Bento estão inscritos. Confira a lista completa do Brasil.

Tags: BernardinhoLukas Bergmann

Últimas notícias