X

Bernardinho elogia Sabino e confirma convocação nesta semana

Presente no jogo 1 da semi da Superliga entre Vôlei Renata x Suzano, Bernardinho falou sobre o início do trabalho da Seleção em 2025
Autor:

Compartilhe:

Técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho esteve no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), nesta noite, para a abertura da série semifinal da Superliga 2024/2025 entre Vôlei Renata x Suzano. Além de acompanhar de perto o filho Bruninho, ele foi observar possíveis convocados para a Liga das Nações (VNL).

O treinador confirmou que a primeira convocação do ano sai ainda nesta semana, com apresentação dos atletas para treinamentos na semana que vem, no Rio de Janeiro.

“Essa semana sai uma lista preliminar para na próxima semana se apresentar no Rio, já pensando na Liga das Nações. Os jogadores que estão em atividade tanto aqui quanto nas ligas lá de fora, não aparecem por enquanto. Só quem está fora da competição’, confirmou Bernardinho, em entrevista ao Sportv.

Neste caso, poderão ser chamados, por exemplos, atletas de Itambé Minas, Sesi Bauru, Joinville e Vedacit Guarulhos, eliminados nas quartas de final da Superliga. Perguntado sobre o oposto Sabino, do Suzano, Bernardinho foi só elogios.

“O Sabino está em observação permanente, um garoto de muito potencial físico. Esteve na Seleção B no ano passado, certamente está no nosso radar. Sustentou o Suzano no primeiro set o tempo inteiro. Falamos (eu e o Serginho Escadinha) sobre o Sabino, sobre os golpes dele, está evoluindo no viagem, que era um saque que ele não tinha… São garotos que, para crescer, têm que viver esse tipo de situação. Têm que estar na quadra, têm de vivenciar essa tensão. É importante para ele (Sabino) e para outros que estão por aí. E alguns (jogadores) não estiveram na quadra e isso é preocupante”, comentou Bernardinho, que teve as palavras reforçadas por Serginho.

“Sabino é o oposto que vai estar compondo com Darlan. No nível internacional tem de sacar forte, tem de sacar viagem. Nossos opostos precisam dar porrada”, emendou o ex-jogador.

PONTO DE ATENÇÃO

O treinador e o ex-líbero ainda fizeram um alerta sobre o nível de saque do vôlei brasileiro, algo que precisa melhorar para o cenário internacional de seleções neste novo ciclo olímpico:

“Estou observando aqui, um jogo muito tenso. O que me preocupa no jogo de hoje é que, pela tensão, um nível de saque ainda baixo pelo que a gente espera. Precisamos, como um todo, culturalmente, melhorar o saque do Brasil”, disse Bernardinho.

“Num jogo como esse, o nível do saque tem de ser muito acima. Estamos vendo muitos erros para uma semifinal. A gente espera mais, para uma Seleção Brasileira, o nível tem de ser melhor. Jogo parelho, mas a gente espera mais. O nível de saque lá fora é pesado. A gente espera mais consistência”, finalizou Serginho.

Tags: Bernardinho

Últimas notícias