A base campeã olímpica masculina de vôlei na Ariake Arena, em Tóquio, semanas atrás, voltou a atuar hoje pela França. No segundo amistoso com Bernardinho no comando, os Bleus superaram a Ucrânia por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 22-25, 25-22 e 27-25, na cidade de Belfort.
Diferentemente do primeiro jogo, na quarta-feira, o técnico brasileiro desta vez utilizou boa parte dos titulares. Começaram a partida o levantador Toniutti, os ponteiros Ngapeth e Clevenot, o líbero Grebennikov, os centrais Chinenyeze e Bultor, além do oposto Faure, o “intruso” nesta formação. Faure, curiosamente, foi o único titular a ter a escalação repetida em comparação com a partida anterior.
E foi o jovem Faure, 21 anos e 1,96m, o grande nome do amistoso. O substituto de Patry anotou 28 pontos, com 22 no ataque, com 65% de aproveitamento, além de dois aces e quatro bloqueios.
Confira o último ponto do jogo, feito pelo próprio Faure.
No decorrer do amistoso, Bernardinho também utilizou os medalhistas de ouro Brizard e Louati, além do central Gueye, titular no duelo de quarta-feira.
No Europeu, a França está no Grupo D e enfrentará Alemanha, Letônia, Eslováquia, Estônia e Croácia. A viagem para Tallin, capital estoniana, está marcada para terça-feira. Já os ucranianos, no Grupo A, duelarão com Bélgica, Grécia, Portugal, Polônia e Sérvia, na casa dos atuais bicampeões do mundo.