O técnico Bernardinho saiu satisfeito com a postura da Seleção Brasileira na vitória sobre a Argentina, na abertura da terceira etapa da Liga das Nações (VNL), mas já projetou uma pedreira pela frente. O comandante deixou claro que o nível de concentração terá de ser alto no próximo compromisso em Chiba, contra o anfitrião Japão, nesta sexta-feira (18/7), às 7h20 (de Brasília).
– Acho que algumas coisas positivas foram o saque, que em alguns momentos entrou bem, e o passe controlou bem também. Cachopa variou bem nas jogadas. Acho que o (Lukas) Bergmann em alguns momentos no ataque falhou um pouco e pode crescer. Mas foi a primeira partida dessa terceira semana, depois de duas semanas trabalhando, viajando, sem jogar. Agora é reencontrar o ritmo. Teremos o Japão em casa, que é uma pedreira, um dos principais times do mundo jogando em casa e completo. Vai ser realmente difícil. Ainda não tem nada garantido, portanto vamos correr atrás das vitórias – analisou o técnico.
Diante dos argentinos, o Brasil entregou 26 pontos em erros, contra 30 dos argentinos. O dado é um dos pontos de atenção do treinador para a sequência da competição.
– Jogo tenso. Brasil e Argentina sempre tem um clima de decisão, um clássico sul-americano e tem sido assim nos últimos anos, com muita tensão, muita cobrança. Eles souberam aproveitar isso em muitos momentos. Erramos um pouco mais do que esperávamos em alguns momentos dessa partida. Mas o importante foi a gente dominar no final ali o quarto set, da metade para frente, e selar a vitória – avaliou Bernardinho.
– Vamos treinar, descansar e nos preparar bem, naquilo que for possível, já que o Japão jogou muito mudado nas primeiras semanas, e olhar pra frente. Analisar o último jogo para ver onde nós realmente pecamos, onde podíamos ter feito melhor, e continuar nossa busca pelo crescimento. Esse tem que ser o nosso foco principal, a nossa missão – finalizou Bernardinho.