O técnico Bernardinho usou suas redes sociais para comentar, pela primeira vez, o livro escrito por seu filho, o levantador e campeão olímpico Bruninho, lançado em agosto. Em uma publicação repleta de emoção e reflexões, o treinador admitiu que demorou a concluir a leitura de “Entre Sombras e Vitórias” por conta das lembranças e sentimentos que a obra despertou.
“Levei um tempo para postar algo sobre o livro do Bruno, pois a leitura era sempre interrompida por momentos de muita reflexão, emoção… busca por respostas pelos erros cometidos, por momentos de enorme dificuldade não percebidos, por sentimentos não reconhecidos”, escreveu.
Bernardinho também revelou que, ao longo da carreira, a figura do técnico acabou se sobrepondo à do pai, o que tornou a leitura “dura, mas necessária”. Ele destacou ainda o amadurecimento do filho dentro e fora das quadras.
“O resultado final: um jovem pupilo que se tornou um mentor. Que soube encontrar o difícil equilíbrio da vida e do esporte”, afirmou o bicampeão olímpico como técnico da Seleção Brasileira. “Tenho a convicção de que será uma leitura linda e super inspiradora para tantos. Parabéns por esse super livro”, finalizou.
Lançado no início de agosto, “Entre Sombras e Vitórias” narra os bastidores da trajetória de Bruninho, ídolo nas quadras e líder da Seleção Brasileira masculina de vôlei. A obra foi escrita em parceria com os jornalistas italianos Davide Romani e Gian Paolo Maini, e publicada pela Editora Sextante.


