O Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, receberá, entre 8 e 10 de novembro, alguns dos principais treinadores e comissões técnicas do país para o Encontro Anual de Treinadores Olímpicos Rumo a Tóquio 2020, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Cerca de 100 profissionais terão a oportunidade de acompanhar o Seminário Internacional de Ciências do Esporte, que reúne especialistas nacionais e internacionais para uma série de palestras sobre temas relativos às particularidades da capital japonesa no período dos Jogos, como clima, fuso horário e alimentação, entre outros desafios que a competição apresentará aos atletas brasileiros.
Uma das atrações será a palestra “O treinador olímpico”, do técnico multimedalhista Bernardinho.
Na semana seguinte, o Sesc, comandado por Bernardinho, estreará na Superliga.
Também estão previstas a mesa redonda “Jet Lag e Provas em horários não convencionais. Como lidar?”, que contará com a mediação de Carlos Alberto Cavalheiro, Coordenador Técnico-científico no Laboratório Olímpico do COB, e terá o americano Loren Seagrave, um dos maiores treinadores de velocidade do mundo, o alemão Günter Lange, da IAAF, e o francês Grégoire Millet, campeão francês de triatlo e professor de fisiologia do exercício na Universidade de Lausanne, como debatedores.
LEIA TAMBÉM
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020