Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru estarão frente a frente nesta sexta-feira, no interior paulista, disputando diretamente, a partir das 19h, um melhor lugar na tabela de classificação da Superliga feminina. Enquanto o time carioca ocupa o quarto posto, com 36 pontos, o paulista vem logo atrás, com 35. Para tentar voltar de Bauru com um bom resultado, o time rubro-negro terá um reforço de peso: a volta do técnico Bernardinho depois de duas semanas de isolamento por conta do coronavírus.
Nos últimos jogos, o Sesc foi dirigido por Hélio Griner, assistente técnico. Bernardinho participou dos treinos via chamada de vídeo.
Depois de um duelo duríssimo com o Osasco, onde buscou um empate depois de estar perdendo por 2-0, mas não conseguiu manter o ritmo no set decisivo, o Sesc RJ Flamengo trouxe aprendizado. Com uma semana inteira de treinamento, já com Bernardinho, que retornou na segunda-feira, o elenco tentou corrigir os erros. Diante do tradicional rival, na última sexta, apesar de ter sacado bem, o time carioca sofreu para virar bolas, tanto depois do serviço adversário quanto em contra-ataques.
– Ter uma semana focada só para trabalhar pensando em um time, ajuda bastante na parte teórica e fortalece a nossa confiança. Agora só precisamos colocar em prática tudo que treinamos – disse a levantadora Juma, que tem sido muito acionada e dividido a responsabilidade de comandar o time junto com a experiente Fabíola.
O revés obviamente foi sentido pelas jogadoras, mas elas esperam que consigam atingir um objetivo ainda maior que voltar a vencer. Em um jogo importante como o desta sexta, querem, sim, uma vitória, mas pensam antes em ter uma atuação mais regular que as últimas.
– Estamos bem confiantes para uma excelente partida. Vai ser uma excelente partida, mas acredito que hoje o nosso maior objetivo seja atingir uma regularidade – finalizou Juma.
A partida entre Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru é válido pela oitava rodada do returno da Superliga e terá transmissão ao vivo do canal SporTV2.