A vitória do Brasil sobre a Alemanha, neste domingo, pela Liga das Nações feminina, teve um sabor especial. A central Bia, titular, admitiu que derrotas recentes para as europeias, como no último Campeonato Mundial, criou um clima de rivalidade. E ficou nítido em Rimini, com a troca de provocações em alguns momentos do duelo, principalmente entre a meio de rede Carol e a levantadora Imoudu. As comissões técnicas também chegaram a discutir, recebendo advertências da arbitragem.
– A gente sabia que seria um jogo difícil. Brasil x Alemanha é sempre uma rivalidade, independentemente do esporte, inclusive. A gente tinha perdido alguns jogos para elas, então a gente estava com elas um pouquinho entaladas. Foi um jogo muito bom. A gente está buscando uma evolução no nosso sistema defensivo e acho que a cada jogo a gente está conseguindo fazer isso de uma melhor forma – afirmou Bia, que anotou 12 pontos hoje.
Com nove vitórias em 11 partidas, o Brasil é vice-líder da VNL. A equipe comandada por José Roberto Guimarães volta a jogar nesta segunda-feira diante da Tailândia, às 14h30, encerrando a quarta rodada de jogos.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA
– Sabemos que cada jogo aqui vai ser muito importante para nosso crescimento, nossa evolução. Então a gente tem se dedicado muito nos estudos para os jogos, na evolução da equipe. Um passo de cada vez para nosso objetivo final, que é estar na final da Liga das Nações – completou Bia.