A meio de rede Bia, do Kuzeyboru, da Turquia, revelou, nesta terça-feira (21/2), estar retornando para o Brasil. Em um rápido vídeo postado no Instagram, ela fez a revelação aos seguidores.
– Estou na correria. Decidi que vou voltar para o Brasil amanhã. Depois conto para vocês certinho, tudo o que aconteceu. Agora preciso voltar, ver minha família, meus amigos, para todo mundo ver que estou bem – disse Bia.
Nos últimos dias, Bia se engajou na ajuda às vítimas dos terremotos devastadores do início do mês, na Turquia. Ela chegou a visitar algumas das regiões mais atingidas, como Hatay, para conhecer melhor a realidade e auxiliar pessoalmente. A brasileira organizou uma rede de doações pelas redes sociais, comprou roupas, comidas, equipamentos de primeira necessidade e esteve na entrega de parte deles.
– Queria mais uma vez agradecer a todo mundo que ajudou, que contribuiu. A gente fez a diferença para para muitas pessoas. A gente ajudou muita gente – falou Bia no vídeo, terminando a postagem com um desabafo pessoal.
– Eu preciso voltar, cuidar um pouco de mim.
Ontem, em Ankara, onde o Kuzeyboru hospedou as atletas após os primeiros terremotos, Bia lamentou os novos tremores. O prédio onde ela morava teve rachaduras no início do mês, obrigando uma evacuação. O Campeonato Turco está paralisado e deverá recomeçar em março. O time da central estava em 11º lugar entre os 14 participantes.
Depois da publicação da primeira versão desta matéria, Bia deu mais detalhes da decisão:
– Às vezes temos que tomar algumas decisões! Por mais difícil que seja, mas preferi seguir meu coração! Quando tudo aconteceu, eu senti muito medo, fiquei muito nervosa e depois disso não conseguia mais me ver dentro do mesmo apartamento! Conversei com o time e eles me deram duas opções: voltar pro mesmo apartamento ou voltar para o Brasil (hehe)! Eu escolhi a minha saúde mental. Não ia dar para ficar mais 2 meses vivendo insegura, ansiosa e com medo! Agora vou voltar ver minha família e meus amigos! Coração em paz de que fiz o meu melhor esses dias que fiquei aqui! Estou indo, mas meu coração segue com meu time e com todas as pessoas que ainda vão precisar de ajuda! Desculpa não ficar mais, não ajudar mais. Agora preciso cuidar de mim! A Turquia tem o meu amor e vou sempre ter um carinho enorme por todos aqui. Meninas do time, vou estar torcendo muito por vocês! Obrigada, Turquia, por tudo que eu vivi aqui.