O Brasil teve outros motivos para comemorar neste domingo. A ponteira Gabi, a central Bia e a levantadora Macris foram eleitas as melhores jogadoras nas suas posições e entraram na seleção da Liga das Nações.
Para Bia, a medalha de prata na, após a derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 2, em Nanquim, na China, neste domingo e o título individual tiveram um gostinho diferente. A jogadora não fez uma boa Superliga pelo Sesc RJ, assim como todo o time carioca. Ela deixou o time do Rio e está de volta a Osasco (SP) na próxima temporada, com moral, depois de fazer uma ótima Liga das Nações.
+ Vídeo: os melhores momentos da decisão
+ CBV aguarda exames da lesão de Natália na volta ao Brasil
+ Três brasileiras na Seleção da Liga das Nações 2019
A central lamentou a derrota, mas parabenizou o grupo pela dedicação ao longo da competição
– Ficamos tristes pelo resultado da final, mas me orgulho muito de ser parte desse grupo. Viemos num crescente. Poucas pessoas acreditaram nesse time e saímos daqui com o vice-campeonato. A Liga das Nações é uma competição desgastante e fico orgulhosa pela entrega, luta e dedicação de todo o grupo. O prêmio individual me deixou feliz porque estou buscando melhorar diariamente. Trocaria esse prêmio pelo título, mas sei que estamos no caminho certo – disse Bia.
Pan e Pré-Olímpico
O Brasil desembarca no Brasil às 4h55 desta terça-feira (09.07) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP). A próxima competição que o país vai participar é o Pan-Americano, no final do mês, em Lima, no Peru, mas o time será completamente diferente.
Elas seguirão se preparando para a competição mais importante do ano, entre os dias 1 e 3 de agosto, na cidade mineira de Uberlândia. Vale vaga para os Jogos de Tóquio-2020. Provavelmente, a briga pela vaga será com a República Dominicana. A expectativa é que, no Pré-Olímpico, a Seleção já possa contar com reforços como a oposta Tandara.
SELEÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES:
MVP: Andrea Drews (Estados Unidos)
Melhor levantadora: Macris (Brasil)
Melhor ponteira: Liu Yanhan (China)
2ª melhor ponteira: Gabi (Brasil)
Melhor central: Bia (Brasil)
2ª melhor central: Haleigh Washington (Estados Unidos)
Melhor oposta: Ebrar Karakurt (Turquia)
Melhor líbero: Megan Courtney (Estados Unidos)
LEIA TAMBÉM
+ Vídeo: os melhores momentos da decisão
+ CBV aguarda exames da lesão de Natália na volta ao Brasil
+ Três brasileiras na Seleção da Liga das Nações 2019
+ China B bate a Turquia e fica com o bronze na Liga das Nações
+ A tabela do Pan para a Seleção masculina
+ Índia em vantagem para receber o Mundial masculino de clubes