A Seleção Brasileira feminina aguarda o resultado do confronto entre Peru e Colômbia, ainda nesta sexta-feira, para conhecer o adversário e o horário da semifinal do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá neste sábado. As semifinais terão a transmissão do Facebook da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV).
Na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, central Bia foi a maior pontuadora do Brasil e do confronto, com 23 pontos (15 de ataque, quatro de bloqueio e quatro de saque). A oposto Lorenne, com 17, e a central Mara, com 16, também se destacaram na pontuação
Ao final do confronto, a central Bia mostrou otimismo para semifinal contra Peru ou Colômbia.
– Entramos um pouco abaixo na partida, mas nos recuperamos e conseguimos a vitória. A Argentina tem um ataque forte e fez um bom jogo. Na semifinal vamos enfrentar Peru ou Colômbia, equipes que evoluíram nos últimos anos. Estamos confiantes e temos tudo para fazer uma boa partida – destacou Bia.
A levantadora Roberta fez uma análise da partida e destacou a reação do time verde e amarelo durante o confronto contra a Argentina.
– Fiquei feliz com a vitória. Acredito que começamos o jogo um pouco devagar, mas o importante foi o crescimento do time durante a partida e como reagimos as adversidades. Conseguimos o resultado positivo e terminamos em primeiro. Agora temos que esperar para conhecer o nosso adversário da semifinal. Gostei da forma que terminamos o jogo – analisou Roberta.
A central Carol sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo ainda no primeiro set e já iniciou o tratamento fisioterápico. A jogadora será reavaliada diariamente pela comissão médica da seleção feminina.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska