X

Bjelica acerta com time polonês

A oposta sérvia irá para a terceira passagem pela Polônia na carreira. Bjelica treina atualmente com a seleção para o Europeu
Autor:

Compartilhe:

A oposta Ana Bjelica voltará para o vôlei polonês na temporada 2023/2024. A sérvia defenderá o Budowlani Lodz, segundo anúncio feito nesta segunda-feira (17/7).

Será a terceira experiência de Bjelica na Tauron Liga. A jogadora de 31 anos já passou pelo Chemik Police (2013/2015) e pelo Radomka Radom (entre março e maio ​​de 2021). Com passagem pelo Osasco, Bjelica já rodou o mundo, com experiência em um total de 12 clubes nas ligas sérvia, polonesa, turca, brasileira, suíça, francesa, italiana e romena.

Com a seleção sérvia, ela conquistou duas vezes a medalha de ouro no Campeonato Mundial (2018, 2022) e no Campeonato Europeu (2017, 2019). Em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ela conquistou a medalha de bronze. Ele também tem, entre outros, medalhas de prata da Copa do Mundo (2015) e do Europeu (2021).

– Estou animada para voltar à Polônia. Vou jogar em um time com grande potencial. Farei o possível para atingir os objetivos traçados em conjunto com a equipe. Não vejo a hora de entrar no grupo – disse Ana Bjelica, que atualmente treina com a Sérvia para o Campeonato Europeu.

– Fico feliz que uma jogadora desse nível defenderá o Budowlani Lodz na temporada 2023/24. Ana tem muita experiência e muitos sucessos em seu currículo. Com certeza será um grande reforço para a equipe, tanto durante a Tauron Liga quanto na Champions League – comentou Marcin Chudzik, presidente do clube.

Tags: Bjelica

Últimas notícias