O Civitanova não será mais comandado por Gianlorenzo Blengini na reta final da temporada 2023/2024. O treinador pediu demissão e teve a saída confirmada pelo clube nesta terça-feira (9/4).
A demissão acontece depois de o time perder para o Padova, nos playoffs que definem do quinto ao oitavo lugar no Campeonato Italiano masculino, no fim de semana.
“Não se trata de um golpe inesperado, mas sim de um movimento consistente com o que o treinador declarou na noite de domingo, no final da prova realizada na Arena Kioene. O treinador assumiu total responsabilidade pela derrota por não ter conseguido motivar a equipe. Blengini se afastou na tentativa de agitar o grupo diante dos próximos compromissos no playoffs do 5º lugar”, publicou o Civitanova.
O time entra em quadra nesta quarta-feira, diante do Verona, em casa. No banco de reservas, pelo restante da temporada, estará Romano Giannini, que passa a ser técnico do Civitanova, enquanto Enrico Massaccesi será cobrir o assistente.
“Nossos agradecimentos para Chicco Blengini, que conquistou três scudettos e uma Copa Itália nos seus dois ciclos no clube, pelo profissionalismo que demonstrou e pelo desejo de que a sua carreira continue com os melhores resultados”, finalizou a nota do clube.