X

Bloqueio funciona bem em nova vitória do Brasil

Seleção sub-19 totaliza 21 pontos de bloqueio em seis sets disputados no Mundial. Início promissor com liderança no Grupo C
Autor:

Compartilhe:

O bloqueio vem sendo um dos principais fundamentos da Seleção Brasileira feminina sub-19 no início da campanha no Campeonato Mundial da categoria. Nesta quarta-feira, em Szeged, na Hungria, a equipe de Guilherme Schmitz somou 12 pontos de block para vencer o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-17 e 25-16.

Na estreia de ontem diante do Canadá, o bloqueio havia sido responsável por mais nove pontos para o Brasil, quatro deles com Giovana. No duelo sul-americano, Giovana voltou a ter destaque no fundamento, com três pontos, mesmo número da ponteira Isabella Rocha.

Com boa distribuição da levantadora Malu, a Seleção Brasileira teve três jogadoras com dois dígitos de pontuação: Isabella Rocha (16), Larissa Brandão (14) e Vittoria (10).

– Temos de continuar nesta pegada nos próximos jogos – comentou a maior pontuadora brasileira.

Os dois resultados positivos deixam o Brasil na liderança do Grupo C com seis pontos, mesmo número da Itália, mas em vantagem pelo fato de a Azzurra ter perdido um set na vitória da estreia sobre a Bulgária.

Nesta quinta-feira, a Seleção voltará à quadra para duelar com a Tailândia, a partir das 13h05 (de Brasília), com transmissão do YouTube da Volleyball World. No sábado e no domingo, as brasileiras farão os dois jogos mais equilibrados, em teoria, desta primeira fase, diante de búlgaras e italianas (veja a tabela do Mundial sub-19).

Tags: Campeonato Mundial Sub-19

Últimas notícias