X

Bloqueio salva o São Paulo/Barueri em Valinhos

O campeão estadual São Paulo/Barueri sofreu para derrotar o lanterna da Superliga em Valinhos. Bloqueio foi o grande destaque
Autor:

Compartilhe:

Os 21 pontos de bloqueio foram decisivos para o São Paulo/Barueri afastar a zebra, nesta noite de sábado, em Valinhos. Vitória do campeão paulista sobre o lanterna da Superliga feminina por 3 sets a 1, parciais de 30-28, 23-25, 25-23 e 25-16.

A atuação do time de José Roberto Guimarães deixou muito desejar, com oscilações em todos os fundamentos. Tanto que esteve atrás no primeiro e terceiro sets, conseguindo reagir para evitar uma zebra daquelas. E as duas semanas sem jogar na Superliga foram apontadas como uma das vilãs.

Na parcial inicial, uma passagem de Lorenne pelo saque recolocou o São Paulo/Barueri no jogo. Já no terceiro, uma sequência de bloqueios na reta final fez o time visitante buscar uma virada que parecia improvável. Eram dois sets que Valinhos poderia ter vencido até com certa tranquilidade.

A ponteira Mesquita, de Valinhos, foi a maior pontuadora do jogo com 28 acertos. Pelo São Paulo/Barueri, Lays fez 17 pontos, um a mais do que Maira. No bloqueio, a maior anotadora da equipe foi Lorenne, com seis.

O Troféu VivaVôlei foi dado para a central Lays.

– Ficamos 15 dias sem atuar e acho que viemos sem ritmo de jogo. Depois dos primeiros sets, o nosso jogo fluiu melhor – disse a destaque da partida, lembrando das partidas adiadas contra Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube, que estiveram no Campeonato Mundial de Clubes, na China.

Na classificação, Valinhos segue em último ainda sem ter pontuado após oito jogos. Já o São Paulo/Barueri, com dez pontos em seis partidas, assumiu a sétima colocação, uma atrás do Pinheiros (11 pontos em nove jogos).

Tags: LorenneSão Paulo/BarueriValinhos

Últimas notícias