X

Blumenau bate o Fiat/Minas em BH e sobe para sétimo

O Apan/Blumenau bateu o Fiat/Minas em BH, pela quarta rodada do returno da Superliga, e subiu da sétima para a oitava posição na tabela
Autor:

Compartilhe:

Com grande atuação, o Apan/Blumenau derrotou o Fiat/Minas por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-21 e 27-25 -, na noite desta quarta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil.

O troféu VivaVôlei foi para o levantador Evandro, do Blumenau.

– A gente baixou a guarda no terceiro set e quase perde, mas foi um bom jogo. A gente continua lutando pela classificação para os playoffs – disse o jogador.

Os mineiros tiveram uma atuação muito abaixo e decepcionaram a torcida.

– Não conseguimos desempenhar um bom papel. Não conseguimos colocar em prática o que a gente treinou. Buscamos no final mais na base da força de vontade mesmo, mas as gente tem de crescer como equipe para buscar resultados melhores – lamentou o capitão e levantador do Fiat/Minas, Rodrigo.

Everaldo ficou com o troféu VivaVôlei (Divulgação)

O oposto Franco foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos, seguido pelo ponteiro Daniel, que pontuou 13 vezes. Três jogadores do Minas terminaram o jogo com 10 pontos: o oposto Davy e os ponteiros Honorato e Nicoas Lazo. Os mineiros cederam 27 pontos em erros contra apenas 14 do Apan.

Apesar do resultado negativo, a equipe mineira se manteve na sexta colocação, com 21 pontos (7 vitórias e 8 derrotas). O time de Blumenau subiu do oitavo para o sétimo lugar, com 19 pontos e mesma campanha (7 vitórias e 8 derrotas). Confira aqui a classificação.

Depois de perder o primeiro set, o Fiat/Minas chegou a dominar o segundo – vencia por 21  a 17, mas permitiu a virada adversária em 23 a 21 e perdeu a parcial por 25 a 22. O Apan trancou a rede no bloqueio e dificultou muito a virada de bola dos mineiros, que marcaram apenas um ponto, enquanto a equipe de Blumenau fez 8.

No terceiro set, o time mineiro parecia batido e não conseguia mais colocar as bolas no chão com facilidade. O Apan, ao contrário, não desperdiçava as chances e deu uma aula de voleibol, abrindo 15 a 8 no placar. Davy, que substituiu Felipe Roque, lesionado, não conseguia passar pelo bloqueio, e acabou substituído por Lucas. E ele comandou a reação no final do set, numa sequência de saque que fez os donos da casa tirarem uma diferença de cinco pontos, empatando em 23 a 23. No entanto, o time de Blumenau voltou a fazer valer sua boa virada de bola para fechar o set em 27 a 25 e o jogo em 3 a 0.

Na próxima rodada, o Fiat/Minas recebe o Sesc RJ, domingo (9), às 20h, em Belo Horizonte (MG), pela quinta rodada do returno, com transmissão pela TV Cultura.

O Apan Blumenau enfrenta o Pacaembu/Ribeirão Preto, sábado, às 20h, no Sul, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Veja aqui as transmissões da semana na Superliga.

Tags: Fiat/Minas

Últimas notícias