Após realizar a melhor campanha da sua história numa Superliga, a Apan/Eleva/Blumenau muda o foco para a temporada 2022/2023. Após ser eliminado nas quartas de final, no tie-break do terceiro jogo, pelo Vedacit Guarulhos, o time catarinense já garantiu a renovação com a Eleva, patrocinadora master. O próximo passo é a montagem do elenco.
Com atletas valorizados após a quinta colocação na Superliga 1XBET, o técnico André Donegá sabe que será difícil manter todos os principais jogadores. Uma das principais qualidades de Blumenau na atual temporada foi ter consigo formar um elenco muito homogêneo e com possibilidades de trocas constantes. Com exceção da posição de líbero, Donegá alternou bastante a titularidade entre as demais posições durante toda a Superliga.
– Vamos ver o que conseguimos manter do grupo e olhar para o mercado com carinho e escolher atletas com o DNA e o perfil para atuar aqui – comentou o treinador.
O levantador Rodrigo Ribeiro, por exemplo, acertou com o Sada Cruzeiro. Os pontas Renan Bonora e Alan Patrick e o oposto Lucas Borges são outros que devem sair.
Ao analisar a campanha do Blumenau, André Donegá lembrou o objetivo do clube de evoluir a cada temporada:
– É muito difícil ver um clube crescer cinco anos seguidos, mas nós estamos fazendo isso. É claro que gostaríamos de estar nessa semifinal, mas o grupo deu o seu melhor dentro de quadra, fizeram o que podiam e quem entrou correspondeu. Se não chegamos numa semifinal agora é porque ainda precisamos aprender algo mais e é isso que estamos fazendo.