Em sua terceira partida consecutiva decidida no tie-break, na noite deste domingo, diante do Montes Claros América, a Apan/Eleva/Blumenau somou mais dois pontos na conta para se manter no G4 da Superliga masculina 2021/22. A ótima campanha na atual temporada vai deixando recordes do projeto para trás.
Depois da quinta vitória consecutiva neste domingo, o time catarinense igualou o número de 11 êxitos alcançados na última edição da Superliga, até então a melhor campanha na competição. Faltam apenas três pontos para também igualar o recorde. E o caminho parece ser propício. Dos seis jogos restantes pela fase de classificação, quatro deles serão em casa: Funvic/Natal, Sesi, Fiat/Gerdau/Minas e o atrasado contra Vedacit Guarulhos.
O próximo desafio será no próximo domingo, dia 20/2, às 21 horas, contra o Funvic/Natal, diante do torcedor de Blumenau, no Galegão.
A Apan/Eleva/Blumenau soma 30 pontos, um a mais do que o Vôlei Renata, com o mesmo número de jogos (16). Já Guarulhos, com 28, possui duas partidas a menos do que os dois principais rivais na disputa pelo G4.
Vale lembrar que terminar entre os quatro primeiros na fase de classificação garante a vantagem do mando de quadra nas quartas de final, a abertura dos playoffs da Superliga.