X

Blumenau segue imparável no returno da Superliga

Time catarinense da Apan/Eleva/Blumenau venceu as últimas sete partidas no segundo turno da Superliga masculina de vôlei 2021/2022
Autor:

Compartilhe:

A Apan/Eleva/Blumenau segue “on fire” na Superliga masculina 2021/2022 de vôlei. Nesta quinta-feira, vitória sobre o Brasília, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-17, pela oitava rodada do returno.

Com presença já garantida nos playoffs, os comandados de André Donegá somam agora 36 pontos, com 13 vitórias em 18 jogos. Além da melhor campanha da história do clube numa Superliga, Blumenau aumentou a invencibilidade para sete jogos na segunda metade da competição nacional.

O resultado deixa os catarinenses na terceira colocação. Para seguirem nesta posição, eles terão de secar o Sesi, que entra em quadra nesta noite, diante do lanterna Azulim/Gabarito/Uberlândia. Outra boa notícia para Blumenau é ter aberto sete pontos para Vôlei Renata e Vedacit Guarulhos na briga pelo G4 e pela vantagem do mando de quadra nas quartas de final da Superliga.

Já o Brasília segue em décimo, com 14, praticamente sem chances de sonhar com playoffs. A meta agora é não ser ultrapassado por Goiás, com nove, para se manter na elite em 2022/2023. Na próxima terça-feira, o confronto direto com os Goiás, novamente na capital federal, será decisivo.

O Troféu VivaVôlei ficou com o ponta Victor Baesso, autor de nove pontos. O maior pontuador do Blumenau foi o oposto Jamelão, com 10 acertos. Pelo lado do Brasília, o ponta Robinho e o oposto Renato anotaram oito cada.

– A gente conseguiu imprimir o ritmo desde o início, conseguindo mandar, teoricamente, na partida – comentou Baesso ao Canal Vôlei Brasil.

Tags: Apan Eleva Blumenau

Últimas notícias