A equipe da Apan/Eleva/Blumenau embarcou com desfalques nesta quinta-feira para Goiânia, onde no sábado (dia 15) enfrentará o Goiás, às 19h, pela segunda rodada do returno da Superliga masculina 2021/22.
Na semana passada, o oposto Jamelão não atuou contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia após testar positivo para covid-19. Seu retorno contra Goiás ainda depende de um segundo teste que será feito na capital goiana. Nesta semana, o vírus tirou o levantador Rodrigo Ribeiro do jogo. O atleta está bem, mas cumprindo isolamento em casa por mais alguns dias, conforme os protocolos estabelecido. Fora de quadra, o time não poderá contar com o técnico André Donegá e o preparador físico Jonas Deschamps. Eles também positivaram em teste realizado no início da semana.
Com a ausência de Donegá, o auxiliar técnico Marcel Ramos, o China assume interinamente o comando do time. O ponteiro Renan Bonora também não viajou para Goiás em razão de uma indisposição e a recomendação de repouso por parte do departamento médico. Além de Jamelão, expectativa para o retorno do central e capitão Ialisson, desfalque em Uberlândia.
Mesmo ausente em quadra, em isolamento domiciliar, Donegá vem auxiliando a comissão técnica nos treinos e na montagem da estratégia de jogo de forma virtual. Ao analisar o adversário de sábado, o técnico ressalta ser um dos times que mais evoluiu no primeiro turno, mesmo sendo o último a ser formado para disputa da Superliga.
– Precisamos tomar muito cuidado. Em casa eles impõem seu ritmo e nós precisamos superar as dificuldades com muita inteligência e disciplina tática para equilibrar as ações e trazer pontos de Goiânia – comentou.
O Goiás soma seis pontos ganhos com duas vitórias em 11 jogos, ocupando a 11ª colocação. A Apan/Eleva/Blumenau está em sexto lugar com 21 pontos.