Após duas semanas de muita agitação, entre viagens para atuar fora de casa pela Superliga e a Copa Brasil, com desfalques após o diagnóstico positivo para covid que atingiu 10 integrantes, a Apan/Eleva/Blumenau retomou sua rotina normal de treinos nesta semana. As únicas ausências nos trabalhos de terça-feira foram as do central e capitão Ialisson e do líbero Tiago Brendle, encerrando o isolamento.
O preparador físico Jonas Deschamps fala da rotina dos atletas durante o período de afastamento.
– É um trabalho diferenciado, desenvolvido em parceria com Giovani Foppa. Aplicamos a melhor estratégia, para cada atleta. Tem os que sentem mais sintomas, outros menos – explicou Deschamps.
Sobre a pausa na Superliga em razão da Copa Brasil, Jonas aponta pontos positivos para a recuperação dos atletas:
– Com jogos em sequência isso é mais difícil.
Jonas foi um dos integrantes do time de Blumenau positivados pela covid nos últimos dias. Ele já havia passado pela mesma situação no início da pandemia. Por isso reforça o conselho para o uso de máscaras, álcool em gel e a manutenção do distanciamento.
– Virou clichê, mas é preciso reforçar o pedido para preservar a nossa vida e a do próximo. Por isso, faço esse apelo aos nossos torcedores: Sigam as medidas preventivas e vacinem.