O Bluvôlei confirmou o seu melhor momento na Superliga Feminina 2023/2024. Neste sábado (17), a equipe do técnico Rogério Portela bateu o Unilife Maringá por 3 sets a 1, parciais de 27-25, 25-27, 25-16 e 25-20, em Blumenau (SC), em partida da quinta rodada do returno, e deu um salto importante na classificação, ficando a um passo do G8.
Foi a terceira vitória consecutiva da equipe catarinense, estreante na elite do vôlei brasileiro, e a quinta no geral. A arrancada começou no início de fevereiro, com triunfo sobre o São Caetano (3 a 0). Depois, o Bluvôlei bateu o Brasília em uma disputa direta contra o rebaixamento.
Desta vez, ao superar o Maringá, último time na zona de classificação aos playoffs, o elenco chegou a 16 pontos, dois a menos que as paranaenses, jogou o Pinheiros para a 10ª colocação e mostrou que está firme na luta para avançar entre os oito melhores do país, o que seria um feito histórico para Blumenau.
Nos dois primeiros sets, o Bluvôlei começou de forma agressiva e sacou bem para quebrar as jogadas rápidas da levantadora Takami. Em ambos, o Maringá reagiu, com a força de seu ataque. Se na primeira parcial isso não foi o suficiente para tirar a diferença, na segunda as comandadas de Audori Junior salvaram dois set points e empataram em 1 a 1. Mas as donas da casa assumiram o controle da partida a partir da terceira parcial.
Os nomes da vitória foram a ponteira Geovanna, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, e a oposta Ivna, maior pontuadora do confronto, com 18 acertos, empatada com Karol Tormena, do lado paranaense.
O próximo desafio do Bluvôlei será contra o Barueri, sexto colocado, na próxima quinta-feira (22), às 18h30, fora de casa. Já o Maringá tenta a reabilitação contra o Brasília, na quarta-feira (21), às 18h30, também fora.