O Bolivar se despediu, nesta quinta-feira, do técnico Javier Weber, que assumirá o EMS Taubaté Funvic na próxima temporada O treinador deixa o time argentino após 13 anos, deixando na taça de troféus do clube nada menos que 6 conquistas da Liga Argentina, um Sul-Americano de Clubes e uma Libertadores.
– Muito mais que o treinador mais vencedor da história do clube. Obrigado por tudo, Javier. Esta sempre será a sua casa – homenageou o Bolivar, por meio do seu perfil no Instagram.
Weber chega para substituir o técnico da Seleção Brasileira Renan dal Zotto, que vai assumir uma função de manager no Taubaté a partir da próxima temporada.
Carlos Javier Weber, 54 anos, foi levantador da Seleção Argentina durante 20 anos, integrante daquela que é considerada a geração mais vitoriosa da história do vôlei do país, medalha de bronze nos Jogos de Seul-1988 e ouro no Pan de 1995.
Weber era o levantador da Seleção Argentina, carrasca do Brasil na Olimpíada de Sydney-2000, quando eliminou o time verde-amarelo por 3 sets a 1, nas quartas de final.
Ele retorna ao voleibol brasileiro, depois de ter sido levantador da Ulbra , onde foi bicampeão da Superliga (1998-1999), e posteriormente técnico da Unisul, onde também foi campeão da Superliga, na temporada 2003/2004.