O EMS Taubaté Funvic fez, na noite desta sexta-feira, o primeiro treino na cidade de Lages (SC), onde disputa hoje as semifinais da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Bicampeão do torneio (2015 e 2017), o time taubateano enfrentará o Fiat/Minas (MG) a partir das 21h. A outra semifinal tem o confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), também neste sábado, às 19h.
Os jogos serão todos realizados no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). A final está marcada para domingo, 27/01, ás 19h30. Todos os confrontos serão transmitidos pelo SporTV.
A edição 2019 da Copa Brasil Masculina reuniu os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga Cimed 2018/19, que se enfrentaram nas quartas de final em jogos únicos. O Taubaté passou pelo Vôlei Renata Campinas (S), por 3 sets a 1. Já o Fiat/Minas (MG) chega às semifinais após ter desbancado o Sesc-RJ, por 3 sets a 2, de virada, no Rio de Janeiro.
Entre o elenco taubateano, a classificação do Minas, após superar o favorito Sesc RJ não foi uma surpresa e a expectativa é de um jogo complicado.
– O Fiat/Minas atualmente é um time difícil de ser enfrentado, com dois centrais muito bons e o levantador gosta de jogar com eles. Temos que nos manter atentos principalmente com as jogadas de meio de rede, pois eles são o desafogo da equipe – comentou o oposto Abouba, um dos destaques do Taubaté.
Na Superliga Cimed, o confronto entre as duas equipes foi bastante equilibrado, com o time taubateano batendo os mineiros, fora de casa, por 3 sets a 1. O Minas, no entanto, vem fazendo uma boa campanha da competição nacional, ocupando atualmente o 6º lugar, com 7 vitórias e 6 derrotas.
O técnico do Taubaté, Daniel Castellani, tem como desfalque o central Otávio, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo. Ainda não há data prevista para o retorno dele às quadras. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.
LEIA MAIS
+ Em partida emocionante, Sesi/Barueri derrota o Hinode/Barueri no tie-break
+ Lavarini abre o jogo sobre acerto com as coreanas
+ Alê Oliveira – campeão da Superliga antes de ser repórter do SporTV
+ Milena Rasic escala o Dream Team do vôlei feminino
+ Horácio Dileo e o desafio de ser o assistente de Marcelo Mendez na Seleção Argentina