Destaques da vitória do Vôlei Renata sobre o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, na última quinta-feira (18), que classificou a equipe campineira para a final da Superliga Bet7k masculina, o ponteiro Maurício Borges e o levantador Demian González destacaram a força de superação do grupo e a persistência no trabalho em mais uma volta por cima dos comandados de Horacio Dileo. O desafio na luta pela taça será contra Sesi ou Joinville. A série está empatada em 1 a 1.
– Isso é fruto do nosso trabalho desde o início da temporada. Ninguém largou, todo mundo esteve junto o tempo inteiro. Esse grupo se superou mais uma vez ao chegar à final da Superliga. Não foi fácil derrubar o Sada Cruzeiro, não foi fácil derrubar o Vedacit Guarulhos agora. Isso é fruto do nosso trabalho, da galera, do espetáculo que essa torcida fez hoje. Só tenho agradecer todo nosso grupo, comissão técnica, jogadores, a galera que faz parte do Vôlei Renata – afirmou o campeão olímpico Maurício Borges, que levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
O maior pontuador campineiro foi o ponteiro Adriano, com 16 pontos, inclusive o último, em bloqueio para cima de Franco. Lima, Juninho e Maurício Borges, com 10 cada, vieram logo atrás na pontuação. Wítallo, outro titular, terminou com sete. O equilíbrio entre os principais pontuadores indicou a distribuição consciente de Demian González.
Único remanescente da primeira final da história do projeto campineiro, o argentino teve deixou os atacantes campineiros sem marcação e acionou seus principais jogadores na hora certa.
– Sempre acreditei nesse time, nesse grupo. O time demorou a encaixar. Trocamos muitas peças de uma temporada para outra, mas era a realidade e a gente continuou trabalhando. A gente conseguiu dar esse upgrade na última etapa da Superliga. Estou com 41 anos, estou muito feliz, muito contente. É uma classificação muito importante para nós, para o projeto, para a cidade. Estou feliz – afirmou Demian.