X

Boskovic, 39 pontos, salva a Sérvia. Itália volta ao G8

Confira como está a briga pela classificação para a fase final da VNL. Sérvia segue na briga graças a Tijana Boskovic
Autor:

Compartilhe:

A briga por um lugar na fase final da Liga das Nações feminina está acirrada e teve jogos emocionantes nesta sexta-feira (30/6). Sérvia, com show de Boskovic, e Itália, no sufoco, se mantiveram na disputa.

Em Suwon, na Coreia do Sul, Tijana Boskovic teve uma das maiores atuações individuais da história da VNL, ao marcar 39 pontos no triunfo sobre a Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 23-25, 25-16 e 30-28.

A oposta teve um altíssimo aproveitamento de 68%, colocando no chão 34 das 50 bolas recebidas no ataque. Ela ainda fez quatro pontos no bloqueio e mais uma ace.

Como comparação, quem mais chegou perto dela pelo time sérvio fez apenas nove pontos.

Já a Itália precisou de cinco sets para superar o Canadá, em Bangkok (TAI), em confronto direto por um lugar no G8, parciais de 22-25, 25-23, 25-14, 24-26 e 15-10.

O resultado fez a Azzurra assumir o oitavo lugar que era das canadenses após a surpreendente vitória na véspera sobre o Brasil.

As ponteiras Alice Degradi e Francesca Villani lideram a Itália com 21 pontos cada. Pelo lado canadense, Alexa Gray anotou 18, seguida por Kiera Van Ryk, com 15.

Na classificação da VNL, a Itália soma seis vitórias e 15 pontos, em oitavo lugar. A Sérvia agora está em nono, com cinco vitórias e 16 pontos, mesmos números do Canadá, o décimo, mas com um jogo a mais.

A conta do time de Boskovic para se classificar é simples: vencer os dois jogos que restam e torcer por um revés italiano.

Confira os últimos jogos dos três times:

Itália: Croácia e Japão
Sérvia: República Dominicana e Bulgária
Canadá: Holanda

 

Tags: BoskovicItáliaSérvia

Últimas notícias