Tijana Boskovic precisou de apenas dois sets para ser a maior pontuadora em mais uma vitória do Eczacibasi no Campeonato Turco feminino. Nesta quarta-feira (25/1), a sérvia foi titular nas duas primeiras parciais no triunfo por 3 a 0 sobre o Sariyer (25-18, 25-22 e 25-14), em jogo antecipado da 17ª rodada.
Boskovic anotou 16 pontos. Foram 13 deles no ataque, em 18 tentativas, com aproveitamento de 72%, um número excelente. Ela ainda marcou dois aces e mais um block. No terceiro set, o técnico Ferhat Akbas a substituiu pela croata Samanta Fabris, autora de mais quatro pontos.
Foi a primeira atuação de Boskovic desde as reportagens publicadas pela mídia turca sobre rumores para a temporada 2023/2024. Uma delas coloca a sérvia na mira do Vakifbank, caso Paola Egonu não siga no projeto.
Quem também chegou aos dois dígitos de pontuação pelo Eczacibasi foi a ponteira Hande Baladin. Ela anotou 11 (nove no ataque, com 50% de aproveitamento, e dois no saque). Pelo Sariyer, duas jogadoras fizeram dez pontos: a oposta alemã Kimberly Drewniok e a ponteira tailandesa Moksri Chatchu-On.
Com 16 vitórias em 16 jogos, o Eczacibasi soma 47 pontos na classificação do Campeonato Turco, agora com seis a mais do que o Vakifbank.