A Sérvia está na próxima fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei. E deve a classificação, na vitória sobre a Alemanha, nesta quinta-feira, ao seu principal nome: Tijana Boskovic.
A oposta canhota foi a maior pontuadora do duelo europeu vencido com parciais apertadas de 25-23, 25-22 e 25-23. Autora de 24 pontos, Boskovic, como esperado, foi muito acionada nos momentos decisivos das parciais. Foi dela o ponto de ataque para fechar o jogo, foi dela o bloqueio para ganhar o segundo set e também foi dela o ponto da virada sérvia no fim do primeiro set, após ficar atrás em quase toda a parcial.
Boskovic terminou a partida com 60% de aproveitamento no ataque: 20 pontos em 33 tentativas. Foi ela também a maior bloqueadora do duelo: quatro pontos. Ela foi a única jogadora do time a chegar a dois dígitos de pontuação: Busa fez oito, um a mais do que Stevanovic, por exemplo. Pelo lado alemão, Orthmann terminou com 14 pontos, um a mais do que Alsmeier e Weitzel.
Agora a Sérvia, medalhista de bronze na última Liga das Nações, soma três vitórias em três jogos, tendo Cazaquistão e Estados Unidos como próximas rivais. Já a Alemanha ainda terá canadenses e americanas pela frente para confirmar a vaga. Confira a tabela do Campeonato Mundial feminino.