X

Boskovic e bloqueio salvam Eczacibasi

A sérvia Tijana Boskovic não foi a maior pontuadora da partida contra o THY, mas fez o suficiente para garantir triunfo do Eczacibasi
Autor:

Compartilhe:

Após uma ótima estreia diante do Fenerbahce, o Eczacibasi teve mais dificuldade neste domingo (6/11) para garantir a segunda vitória no Campeonato Turco feminino 2022/2023. Com Tijana Boskovic sendo a maior pontuadora e com enorme colaboração do bloqueio, triunfo sobre o THY por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-23, 21-25 e 25-22.

Como quase sempre, Boskovic foi a maior pontuadora do Eczacibasi, com 20 acertos: 18 no ataque, com 40% de aproveitamento, e mais dois no bloqueio. Foi um percentual mais baixo do que o da semana passada, já que a sérvia cometeu cinco erros e ficou cinco vezes no block.

Por falar em bloqueio, o fundamento foi decisivo para a vitória. Foram 14 pontos, com Yasemin Guveli e Beyza Arici fazendo seis e cinco, respectivamente.

Pelo bom time do THY, semifinalista da temporada passada, a oposta canadense Kiera Van Ryk anotou 25 pontos, seguida pela ponteira americana Maddison Kingdon, com 17. Com seis pontos, o time de Boskovic divide a liderança na classificação do Turco com Vakifbank e Galatasaray

Na terceira rodada, na quarta-feira, o Eczacibasi terá o Nilufer pela frente. Já o THY pegará o Kuzeyboru, da central brasileira Bia. Em recuperação de lesão, ela não esteve em quadra hoje na derrota por 3 a 2 para o Aydin.

 

Tags: BoskovicEczacıbası

Últimas notícias