O Comitê Olímpico da Sérvia premiou, neste fim de semana, os destaques de 2019. E o vôlei esteve presente com força em Belgrado, capital do país.
A oposto Tijana Boskovic foi escolhida a melhor atleta feminina do ano. No masculino, o prêmio foi para o tenista Novak Djokovic.
– É uma grande honra para mim ser selecionada como a melhor atleta feminina do ano na Sérvia pelo Comitê Olímpico. Esse reconhecimento de meus esforços me motiva a melhorar e me aperfeiçoar. Farei o meu melhor no futuro para continuar minha jornada com sucesso – disse Boskovic, jogadora do Eczacibasi, da Turquia.
As equipes mais bem-sucedidas foram as de vôlei, tanto masculino quanto feminino. Neste ano, a Sérvia conquistou o Campeonato Europeu nos dois naipes. Entre as mulheres, a vaga olímpica também foi garantida. No masculino, a tarefa será mais difícil, em janeiro, durante o Pré-Olímpico continental. A estreia sérvia será contra a França, no próximo dia 5, em Berlim.
Já Slobodan Kovac, comandante da seleção masculina desde a derrota no Pré-Olímpico substituindo Nikola Grbic, foi eleito o técnico do ano.
– Acredito que justificarei esse reconhecimento com novos sucessos – disse Kovac.
No feminino, o troféu ficou com Zoran Terzic, comandante vitorioso do time de Boskovic, Mihajlovic & Cia.
O ponta Uros Kovacevic ganhou o prêmio como destaque do vôlei masculino.