Tijana Boskovic é a nova recordista em velocidade do saque no vôlei feminino. Neste domingo (20/8), a oposta teve um serviço a 116 quilômetros por hora durante a vitória da Sérvia sobre a Eslovênia, pela primeira fase do Campeonato Europeu, na cidade de Ghent, na Bélgica.
A nova marca supera os 112km/h alcançados por Melissa Vargas, em jogo da Turquia pelo mesmo torneio. A medição na velocidade de saque é uma das novidades das transmissões do Europeu pela Confederação Europeia (CEV).
Diante das eslovenos, Boskovic foi mais uma vez a maior pontuadora da Sérvia no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-11 e 25-15, com 14 acertos: 12 no ataque em 17 tentativas (71%), um bloqueio e um ace.
Foi o segundo resultado positivo da equipe de Giovanni Guidetti, após a estreia também tranquila contra a Ucrânia (25-14, 25-19 e 25-16). Nesta segunda-feira, a Sérvia terá o confronto mais complicado da primeira fase, diante da Polônia, terceira colocada na última Liga das Nações. Hungria e Bélgica são os compromissos restantes na primeira fase para o time de Boskovic.
Todos os jogos do Europeu são transmitidos pelo serviço de streaming da CEV, com valor do pacote em torno de R$ 32 para toda a competição feminina.