O Botafogo ganhou mais 72h de sobrevida para se manter na edição 2019/2020 da Superliga masculina.
O Web Vôlei apurou que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu esperar até segunda-feira para ver se o clube carioca encontra uma solução para os problemas financeiros.
Na quarta-feira, por intermédio de uma nota oficial, o Botafogo anunciou a desistência de participar do Campeonato Carioca e da Superliga por falta de dinheiro.
Nos bastidores, os jogadores ainda sob contrato com o Fogão queriam um prazo a mais e demonstraram contrariedade com o anúncio feito pelo presidente do clube.
Apesar da espera por uma reviravolta no caso, a entidade não parou o processo de substituição da vaga na elite nacional.
Respeitando a ordem estipulada no regulamento (os dois rebaixados da última Superliga e na sequência do terceiro colocado em diante da Superliga B), a CBV abriu a lista de interessados. E, como esperado, ela é composta por Caramuru (PR), São Judas (SP), Anápolis (GO) e Lavras (MG).
O passo seguinte será analisar o cumprimento dos pré-requisitos: ter cumprido as obrigações financeiras da temporada passada, questões documentais, etc.
Caramuru e São Judas, por exemplo, precisam comprovar a resolução das pendências financeiras da última Superliga. Já Anápolis passou por uma mudança de CNPJ, deixando de atuar na parceria com Monte Cristo e já tendo inclusive jogado a Superliga C com a nova “marca”. Se tudo isso se confirmar, os mineiros de Lavras passam a ser a bola da vez para a substituição do Botafogo.
LEIA TAMBÉM
+ Fla vira para cima do Flu e fica perto da final do Carioca
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020