O Botafogo renovou com mais sete campeões da Superliga B para a temporada 2019/20 para a disputa da primeira divisão do vôlei brasileiro. Os ponteiros Robinho e Vinícius, o líbero Vanderson, os centrais Rodrigo Mudo e Lucas Salles, o oposto Renan e o levantador Vítor Gelli seguem em General Severiano. O oposto Lorena já havia renovado seu vínculo na semana passada.
Salles, Vanderson e Mudo fizeram sua temporada de estreia no Alvinegro, foram pontos de segurança na equipe e se destacaram pela regularidade. Robinho esteve na campanha de 2018, onde foi opção no banco de reservas, ganhou maturidade e, com a titularidade em 2019, mostrou alto poder de decisão. Renan também participou das últimas duas edições da Superliga B defendendo o alvinegro, logo após fazer sucesso nas categorias de base e ser aproveitado no time principal.
Atletas com mais história em General Severiano, Vitor Gelli e Vinícius Cardozo também renovaram. O levantador chegou ao Clube no início da retomada do vôlei Adulto, em 2015, e exerceu papel de liderança fundamental auxiliando os companheiros mais jovens e na última temporada.
Formado nas categorias de base, Vinícius construiu uma bonita história de títulos e superação até se tornar apenas atleta de vôlei de praia. Com o chamado de Walner Santos, um dos técnicos com quem foi campeão do Estadual Juvenil de 2011, o ponteiro não pensou duas vezes e retornou às quadras para escrever mais um importantíssimo capítulo na história do voleibol alvinegro.
LEIA TAMBÉM
+ Turquia atropela a Itália e avança às semifinais da VNL
+ Brasil bate a Polônia e se classifica para as semifinais da Liga das Nações
+ Maurício Souza sofre torção e preocupa para a fase final da VNL
+ Fabiana e Suelen convocadas por Zé Roberto
+ Sheilla é convidada para treinar com a Seleção e aceita