X

Bottolo: a novidade da Itália para a Olimpíada

Bom desempenho nas quartas de final da VNL ajudou Bottolo a se garantir na lista. Italianos estão no grupo do Brasil em Paris
Autor:

Compartilhe:

Quase simultaneamente com a convocação do time feminino, a Itália confirmou, na tarde desta segunda-feira (8/7), a lista das 13 atletas do masculinos convocados para os Jogos Olímpicos de Paris. E com uma novidade: Mattia Bottolo.

O jogador de 24 anos e 1,96m ficou com uma das vagas na ponta. Ferdinando De Giorgi deve ter gostado da performance do jogador nas finais da VNL, em Lodz (POL), no fim de junho, quando poupou grande parte dos principais jogadores. Na derrota nas quartas de final diante da França, que viria a ser a campeã, a Azzurra teve Bottolo como maior pontuador: 18 acertos.

Em teoria, Bottolo disputava uma vaga entre os 12 com Francesco Recine, um pouco mais velho e com mais oportunidades na Azzurra.  De Giorgi ainda escolheu um líbero (Gabriele Laurenzano) como suplente para troca por lesão, se necessário. Como o corte de Simone Anzani, na semana passada, quem ficou com a vaga como terceiro central foi Giovanni Sanguinetti.

Nos Jogos Olímpicos de Paris, a Itália enfrenta na primeira fase Brasil, Polônia e Egito. Confira a convocação dos italianos:

LEVANTADORES
Simone Giannelli
Riccardo Sbertoli

OPOSTOS
Yuri Romanò
Alessandro Bovolenta

PONTAS
Alessandro Michieletto
Daniele Lavia
Luca Porro
Mattia Bottolo

CENTRAIS
Gianluca Galassi
Roberto Russo
Giovanni Sanguinetti

LÍBERO
Fabio Balaso

RESERVA
Gabriele Laurenzano (líbero)

 

Tags: ItáliaParis 2024

Últimas notícias