Um dia após se despedir do brasileiro Lucarelli, a caminho do Piacenza pra a temporada 2022/2023, o Civitanova oficializou seu novo ponteiro. O jovem Mattia Bottolo, 22 anos e 1,96m, deixa o Padova para defender o campeão italiano.
O contrato de Bottolo terá a duração de cinco temporadas, algo incomum no mercado de transferências do vôlei mundial. O reforço deverá formar dupla com o cubano Yant Herrera na base titular de Gianlorenzo Blengini.
Na apresentação, o ponteiro comentou o scudetto conquistado pelo Civitanova. Nas semifinais, o novo time de Bottolo perdia para o Trentino por 2 a 0, virou e depois dominou o playoff final contra Perugia.
– Civitanova me surpreendeu. Desde o início do ano eu esperava uma mudança de marcha, mas o que aconteceu nos playoffs foi extraordinário. Eu estou feliz. Estamos falando de uma equipe sólida e talentosa contra a qual nunca ganhei sets – comentou, que completou. – O clube está apostando em mim com este contrato! Vou tentar retribuir a confiança em quadra.
No ano passado, Bottolo fez parte do elenco da Itália na conquista do Campeonato Europeu. No último Italiano pelo Padova, se destacou ao terminar a temporada regular em terceiro lugar entre os melhores sacadores, com 47 aces.