O Osasco/São Cristóvão Saúde deu o primeiro passo e está a uma vitória da 18ª conquista do Campeonato Paulista Feminino de vôlei. Na noite desta terça-feira (8/10), diante de 4 mil torcedores que lotaram o ginásio José Liberatti, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1 na partida de abertura do playoff semifinal, para orgulho da capitã Camila Brait.
– Estou orgulhosa da nossa equipe, da nossa postura, e vamos com tudo para Bauru – disse Brait.
Agora, as equipes seguem para a cidade do interior, onde decide o título na sexta-feira (11). Novo resultado positivo garante o troféu para as osasquenses. Em caso de triunfo do adversário, a decisão irá para o golden set.
– Estamos em casa, contando com essa energia incrível e tínhamos que ganhar. Fizemos a nossa parte agora é ir para Bauru. Sabemos que a final está aberta, mas vamos buscar esse título – disse a levantadora Giovana.
A ponteira Natália destacou o jogo coletivo e a força da defesa do Osasco.
– Conseguimos atuar bem melhor em relação à primeira vez que enfrentamos Bauru (na fase de classificação, na casa do adversário, que venceu por 3 a 1) e ainda temos margem para crescer. Jogamos como um time, uma falando com a outra, se ajudando, especialmente na defesa, e isso fez a diferença.