X

Brait, sobre ser capitã: “Fiquei surpresa, mas feliz”

Camila Brait estreia com o Osasco São Cristóvão Saúde neste sábado na Superliga Feminina e também como capitã da equipe
Autor:

Compartilhe:

O Osasco São Cristóvão Saúde estreia neste sábado na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 e também estreia uma nova capitã: a líbero Camila Brait, cria da casa e há 14 anos vestindo a camisa do clube. O atual campeão paulista enfrenta o Fluminense, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão pelo SporTV.

– Quando eu descobri que iria ser a capitã do time na verdade eu fiquei surpresa, nem achava que podia ser agora no início da Superliga, achei que seria só a partir de 2022. E o Luiz chegou com essa novidade eu fiquei surpresa, falei “caraca, nunca fui capitã”. Mas eu fiquei surpresa e ao mesmo tempo feliz. Eu estou aqui há 14 anos, e o Luiz tem esse reconhecimento comigo. Eu melhorei muito em relação a ser uma líder depois que eu tive a Alice. Acho que essa responsabilidade veio na hora certa – disse Camila Brait, medalhista de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, este ano.

E ela usa a partir de hoje a braçadeira de capitã com o aval de outras duas jogadoras que já foram capitãs nos clubes pelos quais passaram: a bicampeã olímpica Fabiana e a levantadora Fabíola.

– A Brait vai tirar de letra. Ela já está aprendendo cada vez mais a comandar ali o fundo de quadra. Ela dá um show ali no fundo. Agora é mais uma responsabilidade a mais para ela – disse a central Fabiana, que já foi capitã da Seleção Brasileira.

Fabíola concordou com o novo posto da companheira de time:

– Isso já é natural da Brait. Ela faz essa função muito bem. Ela é uma líder dentro de quadra. Ela faz isso normalmente com a tarja ou sem a tarja. Ela já é uma líder. Tenho certeza que ela vai liderar muito bem a nossa equipe. Estamos muito felizes com a Brait como capitã – disse.

SUPERLIGA

A Superliga feminina começou quinta-feira. Veja aqui quais jogadoras faturaram o Troféu Viva Vôlei. Em Taguatinga, o Brasília Vôlei derrotou o Unilife Maringá por 3 a 2; em Uberlândia, o Dentil Praia Clube superou o Pinheiros por 3 sets a 0; em Belo Horizonte o Itambé Minas derrotou o Country Club Valinhos também em sets diretos, em Barueri, as Chiquititas venceram o Curitiba por 3 a 0 e, em Bauru, o Sesi Bauru bateu o Sesc RJ Flamengo por 3 a 2.

Confira aqui os jogos que serão transmitidos nos próximos dias. 

Tags: Camila BraitFluminenseOsasco/São Cristóvão SaúdeSuperliga Feminina

Últimas notícias