O Brasil fechou, nesta segunda-feira (19/8), sua participação na primeira fase do Campeonato Mundial sub-17 feminino, em Lima, no Peru, com 100% de aproveitamento.
Triunfo das brasileiras sobre o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25-12, 25-18 e 25-16. As comandadas por Fofão venceram todas as partidas em sets diretos, finalizando na primeira posição do Grupo A.
O Brasil agora aguarda o fim da rodada para conhecer todos os confrontos de oitavas de final do Mundial. O jogo com o Egito está previsto para esta terça-feira (20/8), com transmissão da Volleyball World.
Com controle total das ações nesta segunda-feira, o time verde-amarelo não deu chance para as canadenses, dominando por completo no ataque e no bloqueio. O Brasil terminou o duelo com 42 pontos de ataque e mais 11 no block, sofrendo apenas 21 e 3, respectivamente, nos dois fundamentos.
Individualmente, a ponteira Laura Maccarone e a oposta Heloisa foram hoje as maiores pontuadoras da Seleção Brasileira, com 13 e 11, respectivamente.
A treinadora ainda aproveitou para rodar o elenco, pensando em compromissos mais complicados no decorrer da semana. A oposta Vallentina, que veio do banco de reservas, colaborou com mais dez acertos, todos eles no ataque, com 66% de aproveitamento.