X

Brasil agora com 33 títulos. Argentina completa 19° vice

Hegemonia verde-amarela no Sul-Americano masculino segue impressionante. Brasil e Argentina fizeram 19 finais, todos com o mesmo vencedor
Autor:

Compartilhe:

O Brasil conquistou, neste domingo, o 33° título sul-americano masculino de vôlei. Em Brasília, triunfo sobre a Argentina, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, mantendo uma incrível hegemonia continental.

O Sul-Americano começou a ser disputado em 1951. A única edição não vencida pela Seleção Brasileira aconteceu em 1964, quando o país não enviou seu time para a disputa da competição em Buenos Aires.

Das 34 edições do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, o resultado final com Brasil sendo campeão e Argentina terminando como vice se repetiu 19 vezes, já somando o jogo deste domingo (5/9).

No ranking dos vices, a Venezuela soma dez medalhas de prata, a última em 2017, seguida pelo Uruguai (três) e de Chile e Paraguai (um cada).

No ranking dos bronzes no Sul-Americano, a Venezuela soma 12, à frente da Argentina, com oito. Nesta tarde, Chile e Colômbia duelaram em Brasília pelo terceiro lugar na edição de 2021, com vitória do país andino por 3 a 1, de virada (22-25, 25-17, 25-22 e 25-15). Os chilenos já ficaram seis vezes com o bronze, as duas mais recentes de forma consecutiva, enquanto os colombianos foram ao pódio em terceiro em duas ocasiões, a última delas em 2015.

Tags: ArgentinaBrasilCampeonato Sul-Americano

Últimas notícias