X

Brasil atropela a Turquia e termina a primeira fase da VNL invicto

O Brasil encerrou a fase classificatória da VNL Feminina em primeiro lugar e vai pegar a Tailândia nas quartas de final
Autor:

Compartilhe:

Com uma atuação irretocável, o Brasil derrotou a Turquia por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-14, 25-19 -, na manhã deste domingo (16/6), na cidade chinesa de Hong Kong, no encerramento da fase classificatória da VNL Feminina e encerrou a fase invicto, com 12 vitórias em 12 jogos e na liderança isolada da competição, com 34 pontos.

O adversário da equipe do técnico José Roberto Guimarães nas quartas de final, a partir da próxima quinta-feira, será a Tailândia, anfitriã da próxima fase. Jogo a ser confirmado para as 10h30 de quinta.

Com o resultado, o Brasil confirmou também a liderança do ranking mundial, que até ontem era da Turquia. Rosamaria foi a maior pontuadora da Seleção Brasileira com 14 pontos (12 de ataque, 2 de bloqueio). Carol terminou a partida com 11 acertos, Ana Cristina anotou 9, enquanto Thaisa e Gabi fizeram 8 cada. Vargas foi o destaque isolada da Turquia, com 13 pontos. Karakurt fez apenas 5, com 27% de acerto no ataque. O Brasil controlou bem os nervos e também os erros. Foram apenas 10 pontos cedidos para as turcas, enquanto as europeias deram 22 pontos para o Brasil.

Zé Roberto escalou o Brasil com Roberta, Rosamaria, Thaisa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme. Macris e Tainara entraram na inversão do 5 x 1. A Seleção Brasileira forçou bastante o saque principalmente me cima da Karakurt. Sem a primeira bola, a Turquia não teve outra alternativa, senão jogar com as suas principais pontuadoras, Karakurt e Vargas, ambas bem marcadas. Santarelli rodou todas as ponteiras, usou as líbero Aykac e Orge nas pontas para ajudar no passe, mas nada funcionou pra ele.

Na próxima quarta-feira haverá o sorteio dos grupos da Olimpíada de Paris, que começa dia 26 de julho. França (país-sede), Brasil como cabeças de chave, mas a Turquia deixou de ser com a derrota. Doze times disputarão os Jogos da França no Feminino e outros 12 no Masculino.

Ainda hoje, a partir das 9h30, Polônia e China se enfrentam, com transmissão pelo Sportv, para encerrar a fase classificatória da Liga das Nações.

VNL Masculina

A terceira semana da VNL Masculina começa na próxima terça-feira. O Brasil estreia contra a Holanda, às 6h (horário de Brasília), na cidade de Manila, nas Filipinas, com transmissão pelo Sportv e pelo canal do Web Vôlei no You Tube (sem imagens). Na sequência, a equipe de Bernardinho, sexta colocada na Liga das Nações, vai enfrentar Estados Unidos, Canadá e França.

Tags: BrasilTurquiaVNL

Últimas notícias