O Brasil começou o Campeonato Mundial feminino sub-19 com uma atuação imponente. Nesta quarta-feira (2/7), a equipe comandada por Maurício Thomas atropelou a República Dominicana por 3 a 0, parciais de 25-14, 25-13 e 25-20, em Vrnjacka Banja, na Sérvia. O próximo desafio acontece nesta quinta (3/2), às 16h15, contra Porto Rico, com transmissão pelo YouTube da Volleyball World.
A superioridade foi total do time verde- amarelo, que só teve algum trabalho até o nono ponto da terceira parcial. O Brasil dominou a partida no ataque (35 a 24), no bloqueio (16 a 4) e no saque (5 a 0).
A oposta Luize Tavares, com 19 acertos (11 de ataque, seis de bloqueio e dois aces), foi a maior pontuadora da partida, seguida pela central Giovana Guimarães e pela ponteira Mikaela, ambas com oito. A destacar ainda os cinco bloqueios da levantadora Luanna.
Com três pontos, o Brasil lidera o Grupo B, seguido por Argentina e Taiwan, que também venceram na estreia, mas no tie-break. Sérvia, Porto Rico e as dominicanas, na lanterna, completam a chave.
O Campeonato Mundial sub-19 feminino conta com 24 equipes divididas em quatro grupos com seis times cada. Na primeira fase, todas as seleções jogam entre si dentro dos grupos e os quatro melhores avançam para a fase eliminatória.
Para a disputa do Mundial sub-19 a Seleção Brasileira conta com as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.
TABELA DA SELEÇÃO NO CAMPEONATO MUNDIAL SUB-19 FEMININO
2/7 – Brasil 3 x 0 República Dominicana
3/7 – Brasil x Porto Rico: 16h15
4/7 – Brasil x Argentina: 16h15
6/7 – Brasil x Taiwan: 16h15
7/7 – Brasil x Sérvia: 13h15