Três jogos, três vitórias. O Brasil encerra a primeira fase do Campeonato Mundial masculino sub-17, na Bulgária, com 100% de aproveitamento. Nesta segunda-feira (26/8), triunfo sobre a Bélgica por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-12, em pouco mais de uma hora de duelo.
Anteriormente, o time dirigido por Marcelo Zenni havia vencido o Chile por 3 sets a 0 e o Uzbequistão por WO. Assim, o Brasil sai em primeiro no Grupo D e vai enfrentar, nas oitavas, o quarto colocado do B, a Líbia, que perdeu todos os jogos por 3 a 0 até aqui.
O duelo de oitavas de final acontecerá nesta terça-feira (27/8), a partir das 8h, com transmissão pela Volleyball World. Quem vencer vai duelar nas quartas de final contra Taiwan, segundo colocado do Grupo A, ou Porto Rico, terceiro do C.
Assim como na estreia no Mundial, o Brasil, teve três jogadores com dois dígitos de pontuação: o ponta Lucas, com 19 pontos, seguido pelo outro ponteiro, Bruno Romano, com 14, e o oposto Theo, com 12. Nos fundamentos, a Seleção Brasileira foi melhor do que os belgas em todos na quantidade de pontos:
Ataque: 40 a 28
Bloqueios: 14 a 9
Saques: 6 a 0