O Brasil está nas semifinais dos torneio de vôlei feminino de quadra dos Jogos Olímpicos de Paris-24. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, que terminou a fase classificatória com três vitórias em três jogos, derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-13, 25-17 -, na manhã desta terça-feira (06/08), na Arena Paris Sul, pelas quartas de final.
O adversário do Brasil nas semifinais sairá do confronto entre Estados Unidos e Polônia, que se enfrentam nesta terça-feira, ao meio-dia (horário de Brasília). A Turquia também garantiu um lugar na semifinal, ao derrotar a China, de virada, por 3 sets a 2. As turcas aguardam o resultado de Itália x Sérvia, às 16h (com transmissão por Sportv, TV Globo, Cazé TV e o Youtube do Web Vôlei), para saber quem vai enfrentar na próxima fase.
Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos – 10 deles só no primeiro set. Ana Cristina foi outro destaque do Brasil, com 14. Quem mais pontuou para as dominicanas foi a ponteira Peña, atleta do Gerdau Minas, com 12 acertos.
O Brasil ainda não perdeu sets em Paris. Venceu Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana por 3 a 0.
José Roberto Guimarães repetiu a escalação do Brasil dos últimos jogos com a levantadora Roberta, a oposta Rosamaria, as centrais Thaisa e Carol, as ponteiras Gabi e Ana Cristina e a líbero Nyeme. Natinha, Julia Bergmann, Macris e Tainara entraram em quara no decorrer da partida.
BRASIL: Roberta, Rosamaria, Thaisa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme (líbero). Entraram: Macris, Julia Bergmann, Tainara, Natinha. Técnico: José Roberto Guimarães
REPÚBLICA DOMINICANA: Marte, Gaila Gonzalez, Jineiry Martinez, Arias, Pena, Brayelin Martinez e Brenda Castillo. Entraram: De La Cruz, A. Gonzalez, Guillen. Técnico: Marcos Kwiek.